Sabemos que o nascimento do bebê é um momento mais do que especial. Por conta disso, muitas vezes, só a fotografia do parto não é suficiente para eternizá-lo, é preciso transformá-lo em filme!

O que falta para você tomar a decisão e contratar mais esse serviço, saber quanto custa a filmagem de um parto? Se essa for a sua dúvida, é justamente isso que vamos esclarecer agora!

Quanto custa filmagem de parto

A filmagem de parto é mais uma maneira de registrar esse instante tão mágico, que é a chegada de um bebê ao mundo.

Leia também
Fresh 48: entenda TUDO sobre esse ensaio fotográfico
Autorização para fotografar parto: o que você precisa saber sobre isso?
Fotografia de parto: o que é e por que você DEVE fazer esse registro?

Ainda que as fotos consigam captar com precisão toda a emoção desse dia, o registro dos movimentos, falas, sons e expressões de uma filmagem faz isso de forma única e ainda mais perfeita.

Mas, por ser um serviço um pouco mais completo, sabemos que o preço é uma das maiores preocupações dos pais que desejam contratá-lo.

A fim de lhe ajudar a tomar essa decisão, vamos mostrar agora quanto custa filmagem de parto e quais fatores podem influenciar nesse valor.

QUANTO CUSTA A FILMAGEM DE UM PARTO?

Afinal, quanto custa a filmagem de um parto? Bem, o preço médio desse serviço pode variar um pouquinho de região para região e está entre R$ 1.200 a R$ 2.000, de acordo com outros fatores.

O que pode alterar o preço da filmagem de parto para mais, ou para menos, são questões como:

  • região onde você está;
  • estilo de filmagem;
  • duração do vídeo;
  • formato de entrega do vídeo;
  • taxa de urgência, caso o parto aconteça antes do previsto.

Com essa idade eles são capazes de fazer uma bagunça ainda mais gostosa, mostrando o lado mais puro da infância, se redescobrindo, andando, pulando e fazendo muito mais estripulias.

COMO GARANTIR UMA FILMAGEM DE PARTO PERFEITA?

A filmagem de parto segue, basicamente, os mesmos princípios e orientações da fotografia de parto.

Por exemplo, é bem importante solicitar junto ao hospital uma autorização para que o nascimento do bebê possa ser registrado.

Esse processo, exigido por praticamente todas as maternidades, visa garantir a segurança da mãe, da equipe médica e dos demais pacientes que estão no ambiente.

O hospital precisa saber quem está circulando nas suas dependências, bem como se certificar que a presença de mais uma pessoa na sala de parto não vai atrapalhar o procedimento.

Somado a isso, é bastante indicado que você converse com o seu médico (a) e confirme se não há problemas em realizar a filmagem de parto. Esse cuidado é importante porque, infelizmente, há gestações que requerem mais atenção do que outras.

Fotografia de parto no Tatuapé

Nesses casos, não é raro a mãe ou o bebê precisarem de suporte extra durante e/ou após o parto. Dependendo da situação, ter uma equipe de filmagem no ambiente pode dificultar esse processo, ou registrar situações que não são indicadas de serem relembradas.

O objetivo da filmagem de parto é fazer o registro de um momento único, marcante e mágico. Por isso, é essencial cuidar de todos os detalhes que vão garantir que essa expectativa se torne uma realidade.

COMO É FEITA A FILMAGEM DE PARTO?

Mas além de saber quanto custa filmagem de parto, pais e mães têm várias dúvidas sobre quais cenas serão registradas, por exemplo, se for uma cesárea, será filmado o corte? E o parto normal, como é feito, a gestante ficará exposta?

Calma! O primeiro ponto que precisa ser destacado é que esse serviço é feito por profissionais especializados nesse tipo de registro. Fotógrafas acostumadas a registrar o nascimento de bebês, seja numa maternidade ou casa de parto. Ou seja, eles sabem exatamente onde se posicionar para não constranger a mãe, nem atrapalhar a equipe médica.

Além disso, a experiência garante que eles saibam exatamente quais ângulos focar para não perder nenhum detalhe importante e, ao mesmo tempo, preservar a intimidade da mamãe.

Agora que você sabe quanto custa a filmagem de um parto não deixe para contrata-lo em cima da hora.

Prefere conversar diretamente com uma profissional para esclarecer todas as suas dúvidas? Então entre em contato com um estúdio profissional, fotógrafa especializada em ensaios de gestante, bebês e  partos!

Avada

For Your
Next
Project

Check Out Now

Veja outras dicas interessantes e que pode ajudar você:

Fotografia de parto: o que é e por que você DEVE fazer esse registro?
Autorização para fotografar parto: o que você precisa saber sobre isso?
Fresh 48: entenda TUDO sobre esse ensaio fotográfico

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada, até a próxima e espero seu contato!

Subscribe & Receive A Free eBook

Responsive innovate grok latte disrupt intuitive actionable insight SpaceTeam grok. Human-centered design Steve Jobs.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

We do not spam. You can unsubscribe anytime.